CONFIANTE E FIRME POR UMA NOVA OAB: Kiu segue firme para candidatura histórica e pode se tornar a Primeira Presidente Mulher da OAB-PB

Na Contagem regressiva, Maria Cristina Santiago (Kiu), pré-candidata à presidência da OAB-PB, confirmou nesta quarta-feira, 13/10, a consolidação da formação da chapa que será inscrita para concorrer às eleições do Conselho Seccional da OAB na Paraíba, que estão agendadas para a segunda quinzena de novembro.
O portal Acesso Político teve acesso aos nomes que irão formar a composição da Chapa de Maria Cristina Santiago . Nomes de vários setores da advocacia, representativos de todos os nichos formarão a chapa de Kiu. Com a inscrição da chapa nos próximos dias, em 90 anos de história, a Ordem dos Advogados da Paraíba,  poderá eleger Kiu  a primeira mulher presidente da OAB-PB.
“Hoje mostramos à Paraíba a força da união da advocacia. A expressão da vontade por mudança. Não é sobre Kiu, mas para que cada advogado e advogada do nosso estado esteja representado na OAB-PB, encontre na Ordem um espaço de coragem, defesa das nossas prerrogativas e valorização da advocacia. Por um novo tempo na OAB-PB nós unimos, por uma OAB-PB mais combativa, transparente, inclusiva e eficiente nós estamos dizendo sim à mudança”, afirmou Maria Cristina Santiago (Kiu).
Em conversa com diversos advogados,  apuramos que a consolidação da chapa de Kiu é percebida nos bastidores como uma evidência do seu crescimento e aceitação entre a advocacia da Paraíba. A advogada, professora, Doutora em Direito pela UFPB, Maria Cristina Santiago, 51 anos, carinhosamente chamada de Kiu por familiares, amigos e ex-alunos, concorre em chapa de oposição à atual gestão na seccional paraibana.
O prazo para registro de candidaturas encerra na próxima segunda-feira (18), até às 23:59.
MAIS APOIO:

 

A advogada Cassandra Bonfim esteve com a também advogada Maria Cristina Santiago (Kiu), que é pré-candidata à presidência da OAB/PB.

No encontro, Cassandra Bonfim, que atualmente é Conselheira Estadual da OAB-PB, anunciou apoio à pré-candidatura de Kiu à presidência da OAB/PB.

“O meu encontro com Kiu e suas propostas está sendo um momento de renovação e até mesmo de transformação. Vejo o brilho nos olhos de Kiu e tenho a certeza de que ela é a melhor opção para a OAB-PB. Estar com Kiu é se sentir cativada, inspirada e encorajada para transformar a OAB-PB e devolvê-la à advocacia paraibana” explicou a advogada.

Cassandra Bonfim é advogada, com especializações nas áreas Direito do Trabalho e Previdenciário, Direito Penal e Criminologia. Já ocupou a presidência da ABMCJ/PB (Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica – Comissão Paraíba) e a presidência da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/PB. Atualmente é Conselheira estadual da OAB-PB. Além de atualmente ocupar vaga no Conselho Seccional, também já foi presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/PB.

Para Kiu o apoio da advogada Cassandra Bonfim demonstra a união da advocacia paraibana em torno de um projeto destinado a transformar a OAB-PB promovendo inclusão, descentralização, participação e engajamento. “Cassandra chega para somar com sua história de dedicação e luta pela advocacia da Paraíba. Juntas com muitos outros advogados e advogadas estamos compromissadas com um novo tempo para a Ordem na Paraíba. Um tempo de defesa e valorização da nossa classe”, declarou a pré-candidata.