DIREITO A QUEM É DE DIREITO: TARCÍSIO JARDIM ORIENTA SOBRE A EMISSÃO DE CARTEIRA DA PESSOA COM FIBROMIALGIA (ASSISTA)

 

A Secretaria de Saúde de João Pessoa organizou um fluxo para a emissão de carteira da pessoa com fibromialgia, atendendo à lei municipal que protege os direitos dos cidadãos acometidos por esta síndrome. Eles poderão utilizar o documento para a identificação em determinados locais nos quais necessitem de atendimento preferencial.

Os fibromialgicos, por força de lei já deveriam ter acesso as carteiras de atendimento prioritário, mas infelizmente até pouco tempo atrás esse direto não era respeitado. Porém, essa realidade mudou, a prefeitura de João Pessoa determinou fluxo para emissão das carteiras e agora os portadores dessa doença poderão ter mais qualidade de vida.

” É uma felicidade grande quando conseguimos através do nosso mandato e gabinete corresponder às expectativas da população. Vamos continuar lutando e abraçando as causas de quem mais precisa, principalmente reparando as injustiças. Gostaria de agradece ao prefeito Cícero e o Secretário de Saúde, Fábio Rocha pela sensibilidade nesse pleito” agradeceu Jardim.

As pessoas com fibromialgia, em João Pessoa, podem ser atendidas no Centro de Reabilitação e Tratamento da Dor (Cendor). O serviço é referência em reabilitação e tratamento da dor nas pessoas acometidas por síndromes dolorosas crônicas. São oferecidos atendimentos médicos nas especialidades de medicina da dor, reumatologia, neurologia, psiquiatria e dermatologia. Fale conosco através do e-mail – carteirasfribromialgiatj@gmail.com