Paraíba

Deputado Raniery preside hoje (23) a audiência pública para debater situação dos docentes da UEPB

O deputado estadual Raniery Paulinho (PMDB) preside, na tarde desta quinta-feira (23) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a partir das 14h, a audiência pública realizada, no âmbito da Comissão de Educação da Casa, com o objetivo de debater a situação dos docentes da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB.

O ato da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB) protocolou no dia 27 de junho de 2016, na Paraíba Previdência PBPREV um ofício, em face das inúmeras reclamações dos docentes da inatividade quanto à perda dos seus direitos, bem como ativos, cujo futuro salarial demostra a grandes incertezas motivou a apresentação do pedido de Audiência do deputado Raniery.

Segundo o deputado Raniery, mais de um ano e quatro meses depois, o presidente da PBPREVE, não emitiu qualquer informação, ignorando por completo a de acesso à informação. “A apresentação do nosso pedido se deu pelos apelos da ADUEPB e pela omissão da PBPREV não fornecendo as informações, e com isso se faz imprescindível à realização do debate”, acrescentou parlamentar.

As solicitações para envio de convites por meio do gabinete do deputado Raniery Paulino foram para o presidente da Paraíba Previdência ou representação, autoridades constituídas do Estado e entidades da sociedade civil interessadas na matéria. O assunto é de interesse público relevante, além, é claro do SINTESP/UEPB, da Diretoria da UEPB e dos docentes inativos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar