Na manhã desta segunda-feira (1), em visita a escritórios de advocacia na capital do estado, a candidata a presidente da OAB-PB, Maria Cristina Santiago (Kiu), apresentou o Projeto Tutoria, voltado à capacitação prática de advogados em início de carreira.
“Nós vamos replicar, em âmbito estadual, aquilo que deu certo na Subseção de Campina Grande. A partir de um banco de dados construído pela OAB-PB vamos promover a troca de conhecimentos, técnicas e práticas entre advogados mais experientes – os tutores, e advogados em início de carreira”, explicou Maria Cristina Santiago (Kiu).
O Projeto Tutoria foi idealizado, originalmente, na Subseção da OAB em Campina Grande, durante a gestão do presidente Jairo Oliveira. O objetivo é promover o desenvolvimento da prática forense, estimular o networking entre advogados, e proporcionar os conhecimentos necessários à estruturação da carreira profissional a partir das atividades cotidianas de um advogado.
“Capacitar a advocacia em início de carreira para a prática profissional é um dever da OAB-PB. Nós assumimos esse compromisso com a jovem advocacia. A partir de janeiro de 2022 os jovens advogados e advogadas da Paraíba, encontrarão na Ordem uma parceira para construção da carreira profissional”, acrescentou a candidata a presidente da OAB-PB.