Eleições OAB-PB: Último debate é marcado por comportamento machista

 

Na noite desta segunda-feira (15) na TV Arapuan aconteceu, com a mediação do jornalista Luís Torres, o último debate com os candidatos à presidência da OAB-PB, Harrison Targino, Maria Cristina Santiago (Kiu) e Raoni Vita.

 

O segundo bloco do programa foi reservado para temas livres com perguntas diretas entre os advogados que postulam ao comando da OAB no estado. As regras foram organizadas para que todos os candidatos participassem em cada uma das rodadas.

 

Nos momentos protagonizados entre os candidatos Harrison Targino e Raoni Vita os questionamentos e as respostas foram diretos e assertivos. O que não se observou em relação às participações da candidata Maria Cristina Santiago, única mulher em 90 anos a liderar uma chapa nas eleições da OAB-PB.

 

Nas interações ao longo do debate a única candidata mulher foi duramente reprimida em seus posicionamentos, colocadas em dúvida suas credenciais profissionais, inclusive com a utilização de adjetivos depreciativos da sua condição enquanto mulher. Um comportamento claramente machista e misógino que não deveria fazer parte dos debates de uma instituição que é conhecida pela defesa dos direitos humanos.

 

As eleições para os cargos de diretoria do Conselho Seccional e das Subseções da OAB na Paraíba acontecem na próxima quinta-feira (18).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui