Utilizando suas rede sociais o Deputado Estadual e pré-candidato a Deputado Federal, bruno Cunha Lima vem comemorando a Lei Estadual 11.090/18 de sua autoria, que insere o símbolo mundial do autismo nas placas que indicam filas de atendimento preferencial. Bruno Cunha Lima participou de uma reunião com Membros da UEPB e comemorou a fixação das placas em todo o prédio do antigo “Anita Cabral” e agradeceu aos Professores Laplace Guedes e o Professor Amilton.
O parlamentar é o presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Autismo na ALPB, o seu mandato vem tratando de assunto voltado para o Social, como a Corrida do Bem e o Pedal solidário que ajuda o Hospital Napoleão Laureano e o Hospital São Vicente de Paulo.
Bruno em sua publicação comentou sobre a fixação das placas nos estabelecimentos ” Antes de ser uma “obrigação legal”, o respeito e a concessão de preferência à pessoa com deficiência são uma questão de educação, bom senso e amor ao próximo. Em relação às demais deficiências, sobretudo as que trazem um componente físico, o respeito, apesar de ainda precisar evoluir muito, já existe; em maior ou menor escala” frisou
O Deputado ainda ressaltou o desafio dos Autistas “Como muitos de nós não sabem do que se trata, quando veem uma criança autista em meio a uma crise nervosa por esperar numa fila, num ambiente cheio de barulho e de poluição visual, acham que é “birra”, “falta de educação”, “má criação”, etc, etc. Não sabem elas que para uma pessoa autista que não tenha o tratamento adequado (como a maioria não tem), algo simples, como esperar numa fila, se torna algo muito desafiador”.