Em debate, Kiu defende fiscalização da atuação dos advogados que não possuem inscrições suplementares no Conselho Seccional

 

O debate da TV Diário do Sertão, transmitido e retransmitido em várias plataformas na noite de hoje (05), reuniu os candidatos à presidência da OAB-PB, Maria Cristina Santiago (Kiu) e Raoni Vita, para discutirem temas de importância para a advocacia do estado. Entre as pautas propostas pela organização do debate destacaram-se as custas judiciais, a volta do funcionamento presencial do Poder Judiciário e as ações de interiorização. O candidato Harrison Targino não esteve presente em Cajazeiras para o debate.

 

O debate começou com os candidatos respondendo à pergunta feita pela produção – por que você é candidato a presidente da OAB-PB? Em seguida, os advogados foram questionados sobre assuntos informados previamente e depois trocaram perguntas e repostas entre si a respeito de temas livres.

 

Dentro das perguntas sobre temas específicos da advocacia, no tocante à volta do funcionamento presencial do Poder Judiciário e digitalização dos atos, Kiu destacou ser dever institucional da Ordem fiscalizar a atuação dos advogados que não possuem inscrições suplementares no Conselho Seccional.

 

No encerramento do debate, a advogada Maria Cristina Santiago (Kiu) enfatizou que a OAB pertence à advocacia, por isso, segundo a candidata, a instituição deve se voltar para o desejo de todos e não apenas de uma parcela da classe.

 

As eleições da OAB-PB em 2021 ocorrerão na quinta-feira, 18/11, no horário de 09:00 às 17:00 na Capital e nas Subseções do interior do estado. O voto é obrigatório para todos os advogados que estiverem em dia com os pagamentos das suas anuidades. Serão escolhidos a diretoria e os conselheiros da entidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui