Em parceria com UFPB, vereador Humberto Pontes doa máscaras de proteção facial para agentes de saúde de João Pessoa

 

O vereador Humberto Pontes (PV) fez nesta segunda-feira (8) a doação de cem máscaras de proteção facial, que serão distribuídas com os agentes comunitários de Saúde de João Pessoa. A ação foi possível por meio de uma parceria do parlamentar com o Departamento de Ciências Farmacêutica da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a diretoria do Distrito Sanitário V da capital.

“Estamos fazendo a nossa parte e contribuindo com a proteção dos profissionais que estão na linha de frente no enfrentamento à pandemia. Os agentes de saúde estão mais próximos da comunidade, conhecendo as pessoas e sendo canal com todo o Sistema de Saúde Pública. Agradeço a parceria com o projeto “Cuidando de Quem Cuida”, coordenado pela professora doutora Celidarque Dias do DCFCCS/UFPB, que propiciou a entrega desses materiais de proteção individual que serão destinados ao Distrito V, e à enfermeira Fabíola Casimiro, diretora do Distrito V, também pela parceria”, frisou o vereador, acrescentando que ainda está prevista a doação de mais 90 máscaras.

De acordo com Fabíola Moreira Casimiro, diretora geral do Distrito V de João Pessoa, a distribuição do material vai ser feita para 28 equipes de 18 prédios, em uma área que vai desde a praia da Penha até a praia do Bessa. “Os profissionais irão utilizar esses Equipamentos de Proteção Individual (EPI) no dia-a-dia. Isso é muito importante porque irá proteger os trabalhadores. Agradeço ao vereador Humberto Pontes que atendeu a esse nosso pedido, proporcionando segurança aos agentes de saúde”, afirmou.