Em visita ao Hospital da FAP, Dr. Érico garante emenda de 450 mil reais para serviços de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer

 

Na tarde desta quinta-feira, 25 de novembro, o Deputado Dr. Érico (Cidadania) realizou uma visita ao Hospital da FAP (Fundação Assistencial da Paraíba), na cidade de Campina Grande. Na oportunidade, o Parlamentar apresentou o Projeto de Lei N° 3.242/2021, que garante por intermédio de emenda impositiva à Lei Orçamentária Anual (LOA-2022), o valor de 450 mil reais para suporte a serviços de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer.

 

Para Dr. Max Joffily, Diretor Técnico da FAP, o recurso financeiro proposto será fundamental para aprimoramento tecnológico e ampliação do atendimento clínico. “Nossa instituição atende a 148 municípios da Paraíba, atendendo centenas de pessoas da macrorregião do Sertão. As cirurgias que realizamos hoje estão em linha com o que os hospitais mais modernos empreendem, do trato digestivo a tumores de pulmão, além da quimioterapia e a radioterapia. Agradecemos a Dr. Érico pelo gesto e sensibilidade”, frisou.

 

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2020 foram contabilizados cerca de 520 mil novos diagnósticos, com aproximadamente 260 mil mortes. Os cânceres mais prevalentes na população são: próstata, Mama, Colorretal e Pulmão. Para Dr. Érico, a visita à FAP reafirma o compromisso firmado na Casa de Epitácio Pessoa em Sessão Ordinária no último dia 09/11. “É preponderante que possamos assistir os pacientes com celeridade e uma estrutura de saúde sustentável. Agradeço e parabenizo a Fundação Assistencial da Paraíba pelo trabalho inspirador desenvolvido há mais de 55 anos em nosso estado”, concluiu.

 

_ASSESSORIA – DR. ÉRICO_