Fabíola Rezende dispara: “Nunca farei politicagem para defender a Causa Animal”

 

A Vereadora de João Pessoa e ativista da Causa Animal, Fabíola Rezende, em entrevista ao Portal Acesso Político, revelou a sua preocupação com as pessoas que usam a politicagem na defesa da Causa Animal.

Para a Parlamentar, a Causa Animal é um dom e se faz necessário ter boa disposição para fazer ativismo de qualidade é preciso ter compromisso e responsabilidade no ativismo. O ativista animal é a voz dos animais.

” Acredito que tem diversas pessoas boas querendo entrar nesse debate em favor dos animais, mas sabemos que tem uns que querem fazer a politicagem. Temos o compromisso e a responsabilidade com a Causa e sabemos que isso é um Dom. Não faço o ativismo como um bandeira de politicagem, mas sim, por amor aos animais”, disse Fabíola.

LEI DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS

Você sabia que no Brasil existe uma lei de proteção aos animais?

A lei que descreve os tipos de maus-tratos é a Lei 9.605-98. E em 2019 foi sancionado a Lei 1.095/2019 que aumenta a pena para quem for condenado.

A pena vai de 2 a 5 anos de prisão, além do pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedentes criminais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui