Gaeco/MPPB apoia ‘Operação Latrol’ deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba

 

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB) apoia a Policia Civil da Paraíba na deflagração da Operação Latrol, que acontece na manhã desta quinta-feira (12/05). A ação  – que também conta com a participação da Polícia Militar e da Secretaria de Administração Penitenciária – tem o objetivo de dar cumprimento a 44 mandados judiciais expedidos pela Vara de Entorpecentes da Comarca de João Pessoa,  visando identificar os integrantes de organização criminosa responsáveis por tráfico de drogas, assaltos e lavagem de dinheiro.

As forças de segurança, coordenadas pela Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor) e pela coordenação de Inteligência da SESDS, ficaram responsáveis pelo cumprimento de 16 mandados de prisão temporária e 28 de busca e apreensão, concentradas na capital paraibana e no município de Pilar. De acordo com informações dos órgãos participantes, ao final da ação, os presos serão encaminhados à Central de Polícia da Capital, onde ficarão custodiados à disposição da Justiça, e serão ouvidos na Deccor durante o decorrer das investigações.

O nome da operação é menção ao líder da organização criminosa conhecido por “Latrol”, que faz uma referência ao crime de latrocínio caracterizado por assaltos seguidos de assassinatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui