Um homem foi preso na tarde deste domingo (7) dentro de um restaurante na Av. Epitácio Pessoa, em João Pessoa, durante a Operação Falsários. Contra José Barreiro Maia Filho foi cumprido um mandado de prisão preventiva.
A operação foi coordenada pela Polícia Civil do Estado da Paraíba, através da Delegacia de Crimes Contra Ordem tributária – DCCOT -, com apoio no Ministério Público Estadual, UNINTELPOL e Secretaria de Estado da Receita.
De acordo com as investigações, o preso tinha como modus operandi a utilização de documentos falsos com o objetivo de constituir empresas com o fim específico de vender notas fiscais.
Conforme apurado no inquérito policial, José Barreiro possui, pelo menos, 06 (seis) CPFs constituídos com documentos falsos. Ainda segundo a PC, apenas na empresa José Bezerra Soares Filho existe um débito superior a R$ 15 milhões com a receita estadual.
A Polícia Civil informou ainda que Estima-se, que o total dessa operação tenha acarretado prejuízos superiores a R$ 30 milhões ao Estado da Paraíba.
Ele é processado pelo crime de estelionato, sendo réu com um de seus documentos falsos de nome JOSE BARREIRA DE MAIA FILHO.
Portal Litoral