Homem do Esporte:Filiado ao MDB, Professor União destaca a importância do esporte para futuras gerações

Com um trabalho importante no esporte paraibano, o professor de Educação Física e radialista Adenilson Maia, conhecido como Professor União (MDB), tem buscado o fortalecimento do esporte paraibano e pessoense para as futuras gerações.

Sabemos que um dos assuntos mais falado no mundo é o Coronavirus. Além de afetar a economia e o turismo mundial, a epidemia também teve um grande impacto no mundo esportivo. Com isso, o professor União alertou sobre as condições que vivem os atletas que sobrevivem dos recursos públicos na Paraíba.

“No momento em que estamos vivendo se faz necessário com que nossos poderes públicos pensem de fato nas futuras gerações. Muitos atletas precisam de apoio dos nosso poderes! Temos muitos atletas que sonham com os Jogos Escolares que seguem como parâmetro para o Pan-americano, olimpíadas e mundiais; e com essa Pandemia muitos não conseguem patrocinadores e só dependem dos poderes públicos, esperamos que tudo passe logo para que nossos atletas possam votar a competir e voltarem a receber recursos.” frisou União.

Com um curriculum de invejar, o desportista tem buscado o fortalecimento do esporte paraibano. Segundo ele, a sua história no  esporte  tem um legado na educação através do esporte ” A participação das futuras gerações no esporte é fundamental para desenvolvimento dos nossos atletas, pois é importante que eles estejam aptos a desenvolver através do esporte a boa educação e o  respeito. Sabemos que o esporte é vida, e toda família que tem um atleta dentro de casa é feliz” disse

Com um trabalho em diversos colégios da Capital, além do clube Cabo Branco, Federação Paraibana de Futebol e Futsal e a Federação Paraibana de Deporto Universitário, sempre atuando como professor, técnico e preparador físico.

Também tem no seu currículo a atuação como árbitro de Handebol, chegando a atuar em competições internacionais. Além disso, o Professor União atua há vários anos no jornalismo esportivo do Estado. Ele chega para reforçar a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação com o conhecimento técnico do setor de décadas dedicadas ao esporte regional.