João Azevêdo recepciona atletas paraibanos medalhistas nos Jogos Escolares Brasileiros

 

O governador João Azevêdo recepcionou, nesta quarta-feira (24), na Granja Santana, em João Pessoa, os atletas paraibanos medalhistas nas modalidades judô, natação, wrestling (luta olímpica), karatê, vôlei de praia e basquetebol nos Jogos Escolares Brasileiros 2021 (JEBs), realizados no Rio de Janeiro entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual parabenizou os medalhistas e ressaltou o esforço do Governo da Paraíba para apoiar os atletas. “É uma satisfação receber a todos e destacar o esforço pessoal de cada um para a obtenção das medalhas, o que demonstra foco, dedicação e compromisso. Continuaremos trabalhando e a nossa equipe estará sempre à disposição ajudando os nossos atletas com todo o suporte para participarem das competições. O esporte nos fortalece fisicamente, mentalmente e psicologicamente e, principalmente, estimula a cidadania e conceito de respeito ao próximo”, frisou.

O secretário executivo do Esporte e Lazer, José Marco, destacou a importância do incentivo aos atletas paraibanos e dos resultados obtidos nos jogos escolares. “Nós tivemos uma representatividade de mais de 200 atletas que foram para o Rio de Janeiro e nos defenderam muito bem. Junto com a Federação Paraibana do Desporto Escolar, conseguimos indicar atletas para essa participação nacional e eles estão de parabéns porque essa competição é importante para a carreira deles e para a vida pessoal porque estão conhecendo outros lugares e culturas e se integrando a vários atletas”, falou.

O treinador de judô Roberto Fialho enfatizou a alegria de preparar os atletas de Campina Grande, Diego Cantalice e Diogo Cantalice, que praticam a modalidade desde os 5 anos de idade. “Nós estamos não só preparando para ganhar medalhas, mas para a vida e ficamos muito satisfeitos com essas conquistas. O apoio do governo com o Bolsa Esporte é muito importante para que eles continuem lutando por novas vitórias no esporte”, comentou.

A medalhista de prata da modalidade wrestling, Ana Karolina Moura, comemorou o resultado exitoso no JEBs. “Foi a primeira vez que participei de uma competição como esta e foi uma alegria muito grande ficar em segundo lugar e espero ter mais oportunidades de representar a Paraíba. O Bolsa Esporte nos ajuda muito e eu espero muito participar dos Jogos Sul Americanos na Argentina no próximo ano”, comentou.

O mesmo sentimento foi compartilhado pelo atleta Kaire Jamerson Lima que conquistou três medalhas. “Foi uma experiência muito grande ter participado dos jogos e ter conseguido um resultado muito bom com três medalhas e pretendo continuar treinando para participar de mais competições e trazer mais medalhas para o nosso estado e para o Brasil”, disse.

Também estiveram presentes Diogo Cantalice e Diego Cantalice (medalhistas de prata e bronze de judô); Giovana Campos (medalhista de bronze de Natação); Nicollas Vitor Viana, Evily Wong e Nicolas Emanuel (medalhistas de prata e bronze de wrestling); Guilherme Lima (medalhista de prata de karatê); Rafael Andrade e Lucas Accioly (medalhistas de bronze de vôlei de praia); e Lucas Raniery e Maria Emmanuelly (medalhistas de ouro e prata no basquetebol).

 

Ainda participaram da recepção, a secretária executiva da Juventude, Rafaela Camaraense, técnicos e dirigentes esportivos.