Durante solenidade na manhã desta segunda-feira (21), o governador João Azevêdo confirmou a filiação ao PSB. Disse que a decisão de retornar ao partido pelo qual foi eleito, foi muito bem pensada.
Disse ainda já ter comunicado ao presidente do Cidadania, Roberto Freire, a saída. Colocou como um dos empecilhos para permanecer na legenda a criação de uma federação com o PSDB, adversário ao Governo na Paraíba.
“Eu poderia aceitar ser o comandante dessa federação na Paraíba e expulsar todo mundo que era do PSDB [leia-se o grupo Cunha Lima e agregados] já que eles não ficariam no PSDB sob a minha condição. Que benefício isso traria para a política?”, disse João.
Ele ainda mandou um recado para aliados “apressados” ao afirmar que não funciona sob pressão. “Cada um exerce o direito de falar aquilo que crê e acredita. Eu não faço censura. Entretanto, eu não funciona sob pressão. As minhas coisas são feitas com muita tranquilidade”.
A filiação de João acontece na próxima quinta-feira (24), em João Pessoa. O governador tem indicado que vai apoiar Lula nas eleições em outubro. O PSB também apoia o ex-presidente petista.
Ele retorna à legenda após dois anos fora. Saiu com a tomada do controle do partido na Paraíba pelo ex-governador Ricardo Coutinho, com aval do diretório nacional.