O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) disse nesta terça-feira, 3, que aguarda a pronúncia do presidente Adriano Galdino (PSB) em relação à proposta de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) apresentada para aprofundar as investigações referentes à Operação Calvário.
– Neste ano, nós conseguimos as 12 assinaturas e, dai, demos entrada na abertura dos trabalhos legislativos. Estamos aguardando, agora, a pronúncia da Mesa Diretora, especialmente do presidente Adriano Galdino – contou em entrevista para uma emissora de rádio de João Pessoa.
Ele disse que está justamente buscando inserir o parlamento nesse processo, não de forma concorrente, mas de forma complementar a outros órgãos que também estão cumprindo seu mister na investigação.
– Na Assembleia, a CPI, inclusive, tem o poder de fazer convocações, de dar voz de prisão, e nós queremos convocar, inclusive, o ex-governador Ricardo Coutinho para que ele apresente os seus argumentos – revelou o deputado.
Um dos objetivos, de acordo com ele, é de que o ex-governador, inclusive, fale da relação que ele tinha com Daniel Gomes da Silva, o empresário representante da Cruz Vermelha na Paraíba.
O deputado contou também que a CPI que se propõe não é exclusiva para a área da Saúde. Ela é para as organizações sociais.
De acordo com ele, a CPI tem por fim um objetivo: “nós temos que buscar esses recursos que foram desviados. Só da Saúde se fala em quase 150 milhões de reais. Então o objetivo maior, além de apresentar os responsáveis, é também de buscar esses recursos”.