O Brasil não tomou conhecimento da Bolívia e aplicou uma goleada de 6 a 0, na noite desta quarta-feira (16) no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito (Equador), para assumir a liderança do Grupo B da Copa América de futebol feminino.
Mais habituada aos 2.850 metros de altitude da cidade de Quito, a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias dominou amplamente um time boliviano que mais se preocupou em defender para tentar segurar o ímpeto ofensivo das jogadoras brasileiras.
Neste cenário, o Brasil precisou de apenas 12 minutos para abrir o marcador. Em jogada de escanteio ensaiada, Fátima Dutra tocou rasteiro para Dudinha, que, da entrada da área, tentou o chute para o gol. A bola acabou dentro da área com Luany, que, com grande liberdade, teve liberdade para dominar e chutar para superar a goleira Erika Sánchez.
Com extrema facilidade a seleção brasileira chegou ao segundo aos 31 minutos, quando Kerolin encontrou Fátima dentro da área. A lateral chutou e a goleira boliviana deu rebote. A bola sobrou então dentro da área para Luany, que não perdoou.
O time verde e amarelo continuou empilhando oportunidades e, antes do intervalo, chegou ao terceiro, desta vez com a capitã Kerolin em cobrança de pênalti aos 36 minutos.







