Maria Cristina Santiago: “encaro os ofícios da advocacia e da docência, como presentes de Deus.”

 

Maria Cristina Santiago (Kiu), que é pré-candidata à presidência da OAB-PB, agradeceu nesta quarta-feira (6), o apoio que tem recebido nessa caminhada rumo a presidência da OAB-PB, ela agradeceu aos seus colegas de advocacia e da docência que representa a confirmação de que está lutando o bom combate. ” A cada um de vocês, a minha mais profunda gratidão.” Agradeceu.

” Quem convive comigo sabe que valorizo, intensamente, os dons que Deus, que em sua infinita misericórdia, suscitou em minha vida. É assim que encaro os ofícios da advocacia e da docência, como presentes de Deus”, agradeceu Kiu.

https://www.instagram.com/p/CUsKWi1r4aj/

Para ela, ensinar é sobretudo ser um multiplicador de ideias, um facilitador do pensar. Ensinar Direto é revisitar, através dos alunos que permeiam a história, um caminho de volta ao próprio começo: ” Em sala de aula empreendo constantes viagens aos anos de 1980, precisamente ao antigo prédio da faculdade de Direito com sua arquitetura imponente nos acolhendo-nos para o recebimento das primeiras lições sobre direito e cidadania.” Argumentou.

Kiu, como é conhecida, tem guardado ainda hoje a presença de professores que marcaram a sua história. “Foram muitos… aqui registro Antônio Elias de Queiroga que me ensinou civil, de obrigações a sucessões e Sindulfo Santiago, meu pai, que lecionou civil – parte geral – e filosofia e me mostrou a beleza da carreira jurídica, onde a luta pela justiça é o principal objetivo.” destacou, Maria Cristina.