MDB se fortalece, e Roberto Paulino é bola da vez em Guarabira – Por Davi Maia

 

Tomando gosto com as eleições em Guarabira, o ex-governador da Paraíba Roberto Paulino ganha um grande reforço para disputar o pleito como o pré-candidato a prefeito na Rainha do Brejo. Com o aval do senador José Maranhão, Roberto Paulino terá total autonomia para conduzir a disputa em Guarabira e se tornar a bola da vez!

Analisamos que o nome de Roberto consegue agregar diversos grupos políticos da região. Tentando compreender um pouco mais de como será traduzida esse fortalecimento eleitoral, nota-se que o histórico político das famílias Paulino e Toscano, se detalha em oito anos uma família e depois mais oito anos a outra família.

Para seu filho, o deputado estadual Raniery Paulino, o nome de Roberto passa a ser  um dos  melhores nomes dentro do MDB  “Roberto é o maior líder de Guarabira; ele foi mais votado que Bolsonaro, Haddad e na disputa entre senadores ele obteve o melhor resultado, chegando próximo dos 15 mil votos só em Guarabira” disse Raniery.

Roberto, o maior líder político de Guarabira, surge como o nome que irá “Agradar a gregos e troianos”, ele terá que, agradar a todos, mesmo  aqueles com ideias divergentes. Quando dizemos esse ditado popular, acreditamos que Paulino não tomará nenhuma decisão extremista como muitos fazem, mas sim tentará apoiar e ajudar todas as pessoas, inclusive aquelas que são rivais.