Morreu nesta terça-feira, 28, o apresentador Rodrigo Rodrigues, atualmente no SporTV e com passagem por PLACAR, vítima de complicações decorrentes da Covid-19, aos 45 anos. Um dos mais queridos membros da imprensa esportiva, ele estava internado desde o último sábado, com um quadro de trombose venosa cerebral.
Segundo boletim do Hospital Unimed-Rio, no Rio de Janeiro, o jornalista teve morte encefálica atestada pela manhã, após o hospital seguir os devidos protocolos. “O paciente encontrava-se em estado grave e coma induzido, em unidade de terapia intensiva, desde o último domingo, 26, após ter sido submetido a procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de uma trombose venosa cerebral”, diz o comunicado assinado pelo médico Paulo Henrique Ribeiro Bloise.
Rodrigues deu entrada na emergência do hospital 15 dias após o teste positivo para Covid-19, e foi diagnosticado com trombose venosa cerebral. O caso comoveu colegas de profissão e também esportistas e cartolas, que se manifestaram nas redes para prestar apoio a Rodrigues, desde Galvão Bueno e Cléber Machado, até o jogador Zico e cartolas como Andrés Sanchez, presidente do Corinthians.