Acabou o mistério. O comunicador Fabiano Gomes concedeu entrevista ao programa 360 Graus, nesta segunda-feira (3) e revelou quando e onde será seu retorno à comunicação. Fabiano está de malas prontas para ir para o Ceará, onde será o superintendente de um Sistema de Comunicação nacional, que terá o nome de Pense TV.
Fortaleza será a capital que encabeçará o projeto, o que é chamado na comunicação de “cabeça de rede”. O sinal da televisão aberta comandada por Fabiano será gerado para todos os estados do Nordeste e também para o Sudeste, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Quem contou a novidade foi o empresário Tommaso Pizzarro, idealizador do novo projeto, que entregou o comando a Fabiano Gomes.
“É um projeto audacioso mostrando o que o Nordeste tem de bom. Uma televisão que tem a cara do Nordeste. Estamos fazendo uma televisão para que o povo do Nordeste tenha oportunidade de ver o que está acontecendo na sua terra, e Fabiano faz parte desse projeto. O Fabiano foi um achado, uma pessoa que a gente confiou e entregou o projeto na mão dele para que ele fizesse com a gente, mas que fosse o comandante”, contou Tommaso durante a entrevista.
Trata-se, portanto, de uma nova rede de televisão que vai gerar uma programação própria, aqui no Nordeste. “A princípio ela estartar em Fortaleza, a segunda perna da Pense TV será em João Pessoa, uma homenagem ao povo paraibano. Fabiano ama essa terra e a gente, a fim de premiá-lo, vamos colocar a segunda perna em João Pessoa, onde terá uma repetidora em toda a Paraíba, mas quem comanda é um paraibano. Fabiano vem como nosso grande superintendente, pessoa que vai fazer toda grade de programação, ele é bom nisso”, ressaltou Tommaso Pizzarro.
O projeto que gerará entre 700 e 800 empregos e terá um investimento em torno de R$ 80 milhões.
Mas a entrevista não foi apenas para falar sobre os novos projetos. Fabiano Gomes também abriu o coração e falou sobre sua história na comunicação paraibana. Ele confessou não guardar mágoas de ninguém na Paraíba e revelou quais foram os maiores erros e maiores acertos durante sua trajetória, até aqui.
Erros – “Me arrependo de muita coisa, foram muitos erros e sucessivos erros, mas o primeiro foi servir de bucha de canhão (ter sido usado). O segundo, faltou humildade e isso só chega com a maturidade, não tive tempo para ter maturidade para ter os cargos que tive. O terceiro e maior erro foi ter voltado a ser superintendente do Sistema Arapuan”.
Acertos – “Ter coragem de vir de Cajazeiras só com uma mala e uma cuia, a roupa do corpo. Não me arrependo de ajudar os amigos. Dou com a mão esquerda para que a mão direita não veja. E a terceira que não me arrependo jamais é de ter passado fome e ter aprendido a trabalhar muito, de ser filho de dona Francisca, ter nascido uma casa de taipa”.
Sobre as empresas na Paraíba
A curiosidade, diante dos novos rumos do comunicador, ficou por conta de como ficam as empresas comandadas por Fabiano na Paraíba, como o site Fonte83 e a Asa Branca, fábrica têxtil. Fabiano também revelou qual será o destino delas.
“Os projetos daqui vão continuar e até se expandir. O Fonte83, por exemplo, será regionalizado. Vamos ter um site para cada região do Estado. Por exemplo: teremos um Fonte83 em Cajazeiras, outro em Sousa. Já estou contratando uma pessoa que ficará no comando desse projeto e o jornalismo não terá mais minha interferência. A Asa Branca também continuará sendo tocada pelo nosso sócio Júlio”, contou