Paraíba estreia com vitórias no futsal, handebol, vôlei, badminton e tênis

 

A Paraíba estreou com o pé direito no torneio feminino de futsal dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que estão sendo disputados na cidade de Brasília. Nessa terça-feira (12), as paraibanas da UNINASSAU venceram as representantes do Ceará por 4×3.

Nesta quarta-feira (13), às 12h30, as meninas da UNINASSAU voltam à quadra para encarar a Universidade Católica Dom Bosco, do Mato Grosso do Sul. Se vencer, a equipe paraibana praticamente garante vaga nas quartas de final da competição universitária.

Já pelo torneio masculino, depois de ficar à frente do placar duas vezes, o time da UNINASSAU perdeu de virada para a UNIGRAN, do Mato do Grosso do Sul, por 5 a 3. Nesta quarta, os paraibanos buscam a reabilitação contra o Centro Universitário Mario Pontes Jucá, de Alagoas, às 17h.

Handebol

A Paraíba também estreou vencendo no handebol masculino. A UNIESP derrotou a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) pelo placar de 35 a 24. Nesta quarta, os paraibanos encaram a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), às 17h.

No feminino, a UNINASSAU empatou coma a equipe da Faculdade Multivix, do Espírito Santo, em 27 a 27. Ainda com chances de classificação à próxima fase, as paraibanas voltam à quadra nesta quarta-feira, às 9h, para encarar o time do Centro Universitário Tiradentes, de Sergipe.

Vôlei

Os meninos da UNINASSAU não deram a menor chance aos adversários e estrearam vencendo a Faculdade Fasipe CPA, do Mato Grosso, por 3 sets a 0. Nesta quarta, às 13h, os paraibanos encaram a Faculdade Multivix, do Espírito Santo.

Já no torneio feminino, as paraibanas da UNINASSAU perderam para o time da Universidade de Rio Verde, de Goiás, por 3 sets a 0. Elas voltam à quadra nesta quarta, às 9h, para enfrentar as representantes de Alagoas.

Badminton e tênis

Nos esportes individuais, a delegação paraibana conquistou duas importantes vitórias no primeiro dia de disputas dos JUBs 2021. No torneio de badminton – categoria simples – Bianka Costa, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), venceu a representante da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) por 2×1.

Já no torneio feminino de tênis, Tayná Souza Araújo, da UNINASSAU, passou fácil pela representante de São Paulo e venceu a partida de estreia por 2 sets a 0.