“Passaporte de vacina” – Tarcísio Jardim vota contrário; e projeto é rejeitado na CCJ da CMJP

 

O vereador de João Pessoa, Tarcísio Jardim (Patriotas), celebrou na manhã desta quarta-feira (27), durante a reunião da Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP),  a não aprovação do Projeto de Lei  692/2021 (Passaporte de Vacinação), do vereador Milanez Neto (PV) que criaria na Capital, a exigência da apresentação do cartão de vacina para a entrada em locais públicos, privados, eventos culturais, esportivos ou qualquer local em que possa haver aglomeração de pessoas.

“ Não acho que seja plausível a exigência. Sou a favor da vacinação, mas sou totalmente contrário ao passaporte, entendo que é incorreta esta exigência ao cidadão. Estou muito feliz com a reprovação na CCJ deste projeto que iria separar ainda mais a sociedade. Mesmo sabendo que ainda irá para plenário da Câmara, acredito que nosso pares irão rejeitar esse apartheid social que é esse passaporte sanitário”, pontuou o parlamentar.

Os vereadores , Thiago Lucena (PRTB), Durval Ferreira (PL) e Guga (Pros) se posicionaram contra o parecer do relator alegando que cada cidadão tem o direito de decidir o que é melhor para si. Eles defenderam a liberdade de escolha de quem não quer se imunizar contra o vírus.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui