Paraibano realiza capacitação para manuseio e abordagem policial com diciclo elétrico no Pará

A Polícia Militar, por meio do Almoxarifado Central (AC), realizou nesta quarta-feira (10), capacitação técnica para manuseio e abordagem policial com a utilização do diciclo elétrico de auto-equilíbrio. Ao todo, 29 policiais militares participaram da instrução, que foi realizada na sede do Quartel do Comando Geral da PMPA, no bairro Parque-Guajará, em Belém.

A medida visa habilitar os militares que atuam nos Comandos de Policiamento da Capital I e II (CPC I e CPC II) e da Região Metropolitana (CPRM) para atuarem com os diciclos de forma ostensiva, nas áreas de praças públicas, orlas praianas e em eventos de praça desportiva.

O capitão Marques, que atua no Batalhão de Policiamento Turístico da Polícia Militar da Paraíba, foi o instrutor da capacitação de manuseio e abordagem com diciclo elétrico aos militares paraenses. Ele deu detalhes sobre os benefícios dessa modalidade de policiamento.

O policiamento em diciclos elétricos é fundamental para garantir ostensividade e ação de presença em locais de grande movimentação de pessoas e também, para aproximar a população da PM, gerar interação”, frisou o oficial da PM da Paraíba, a pioneira do Brasil nesta modalidade de policiamento.

Após o término da instrução, o capitão Marques foi recebido pelo Comandante-geral da PMPA, Coronel Dilson Júnior, para receber a “Moeda Coronel Fontoura”, como reconhecimento simbólico pela capacitação ministrada aos militares paraenses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui