Prefeito Cícero Lucena capta recursos para a construção ou reforma de 20 escolas e seis creches

 

O prefeito Cícero Lucena se reuniu, nesta quarta-feira (15), com representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília (DF). Durante o encontro, o gestor garantiu investimentos para escolas e ônibus escolares. Em outra reunião, com o deputado federal Hugo Motta, foram assegurados recursos para a construção de seis novas creches.

No FNDE, Cícero foi recebido pelo diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais, Gabriel Vilar. Na ocasião, a cidade de João Pessoa conseguiu recursos para 20 escolas, o que inclui a construção de novas unidades e a reforma de outras já existentes. Além disso, a cidade vai receber 25 novos ônibus escolares.

“Fico muito feliz de poder trazer esses benefícios para a Capital, pois isso é resultado de uma gestão que tem projeto e que tem experiência. Nosso objetivo é cuidar das pessoas e garantir uma vida melhor para quem precisa”, declarou o gestor.

Novas creches – Em reunião mais cedo com o deputado federal Hugo Motta, Cícero conseguiu apoio para a construção de seis novas creches na Capital. Serão R$ 20 milhões em recursos destinados pelo parlamentar e que, somados aos esforços da gestão, vão resultar em mais vagas para que as crianças possam ter cuidado e atenção com estrutura de qualidade.