Rafaela Camaraense convida jovens para participar do “Juventude Empregada”

 

A Secretaria Executiva da Juventude (Sejuv) firmou parceria com Youth Voices Brasil, entidade ligada ao Banco Mundial, e está convocando os jovens paraibanos, na faixa etária entre 16 e 29 anos, a participarem do programa “Juventude Empregada”. O objetivo do programa é capacitar os jovens para o mercado de trabalho utilizando temas como: advocacia, empregabilidade jovem, estratégias de comunicação e organização de eventos.

As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até o próximo dia 22 por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfFJj8dxhWl4tXGb99QQS02HpLUJWbwnqVOiJyUb4UVl3f2oA/viewform. O curso será realizado entre julho e setembro com as datas ainda a serem confirmada pela organização. Já o edital com mais informações está disponível no seguinte endereço: http://bit.ly/edital-juventude-empregada

“Será uma excelente oportunidade para que os jovens da Paraíba possam se qualificar, visando buscar oportunidades de trabalho e renda. Os participantes estarão automaticamente inseridos na construção de um movimento nacional em prol da temática, promovendo ações e eventos on-line e por isso é importante cada um e cada uma aqui da Paraíba fazer a sua inscrição”, disse Rafaela Camaraense, secretária executiva de juventude.

Youth Voices Brasil – O Youth Voices Brasil é uma rede composta por 30 jovens voluntários que atuam em prol da empregabilidade jovem no Brasil de maneira independente, com apoio da Y2Y Community e o Banco Mundial. A rede existe no Brasil desde 2018, e, em 2020, passou a focalizar suas atividades na democratização de oportunidades e inclusão produtiva da juventude brasileira.