Projeto de Lei dispõe sobre o reconhecimento do Beach Tennis como modalidade esportiva, no município de João Pessoa.

 

Sendo criado em meados de 1987 na província de Ravena, na Itália. O Beach  Tennis chegou ao Brasil em 2008, sendo primeiramente praticado na cidade do Rio de Janeiro. Desde então, o Beach Tennis vem crescendo rapidamente sendo já praticada em diversas cidades praianas em todo o Brasil. Em terras paraibanas a modalidade esportiva que, apesar de não ser praticada há muito tempo e vem crescendo consideravelmente, ganhando muitos adeptos no decorrer dos anos, e contando com atletas de renome nacional.

De acordo com a Federação Paraibana de Tênis, hoje são mais de 500 praticantes de Beach Tennis apenas na capital paraibana, com pelo menos quatro pontos para a prática da modalidade na cidade. Os números apontam para crianças a partir dos oito anos até adultos.

Com isso, o autor da propositura o vereador de João Pessoa, Tarcísio Jardim (Patriotas), apresentou a propositura com intuído de reconhecer o Beach Tennis como modalidade esportiva, no âmbito do município de João Pessoa. Segundo ele, o Projeto nos ensina que compete aos Municípios legislar sobre assuntos de interesse local, estando em plena harmonia com a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica do Município de João Pessoa.