Raniery Paulino encaminha ao MP documento solicitando a adoção de medidas referente ao problema da drenagem urbana em Guarabira

 

O deputado estadual Raniery Paulino, encaminhou um documento ao Ministério público, solicitando a instituição que adote medidas quanto ao problema da drenagem urbana em Guarabira e os casos de “estouros” (vazamentos) em determinados trechos, que põem em riscos a população.

Como é de conhecimento público, a Prefeitura Municipal iniciou em 2014 as obras de drenagem no centro da cidade, anunciando investimentos de mais de R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais) e prometendo solucionar de vez o problema das enchentes.

No documento enviado ao Ministério Público, diz que em 2019 foram surgindo fendas nas ruas que se transformaram em crateras, atingindo veículos que transitavam, causando transtornos e dificuldades aos comerciantes e moradores. Além disso, a imprensa denunciou que o trabalho da drenagem não havia funcionado porque, com as chuvas, as inundações permaneceram e a impermeabilização do solo prometida não foi capaz de resolver os problemas e atenuar os riscos a que a população está submetida.

Lamentavelmente, agora, também se verifica trechos bastante prejudicados com
estouros de água (vazamentos) constantes, próximos aos locais onde foram feitas as obras de drenagem urbana realizadas pela Prefeitura. De tal modo, se faz necessária a adoção de providências, uma vez que envolve recursos públicos e, sobretudo, a saúde da população.

Na oportunidade, Raniery comentou sobre o assunto:

Sabe-se que a drenagem urbana é essencial para a cidade, mas de nada adianta se os objetivos não são alcançados, notadamente se faltou algo na infraestrutura que tem provocado esses riscos para a população.

Diante da gravidade da situação, vimos solicitar as medidas cabíveis à espécie,
colocando-nos à disposição e agradecendo antecipadamente a atenção dispensada ao pleito, ao tempo em que renovamos voto de elevada consideração.

veja documento:

OFICIO 055. MPE. GBA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui