Raniery Paulino quer a criação do programa Hemocentro Itinerante na Paraíba

 

Buscando a captação de novos voluntários para doação de sangue, o deputado estadual Raniery Paulino (MDB), apresentou um Projeto Indicativo que  cria e implemente o programa Hemocentro Itinerante, com serviços permanentes, para dar segurança aos estoques de sangue na Paraíba.

De acordo com o Projeto, há estados brasileiros que instituíram o sistema Hemocentro itinerante, para que as ações de captação de novos voluntários sejam permanentes; não se constitua numa tarefa dispendiosa para o doador e não se tenha problemas de desabastecimento, ou seja, o Hemocentro vai ao encontro do doador por meio de uma unidade móvel, com servidores próprios, devidamente remunerados.

” É de conhecimento de todos que a competente diretora-geral do Hemocentro, Shirlene Gadelha, na imprensa apelando para que as pessoas se sensibilizem e façam a doação de sangue. Sabe-se que a medida visa evitar a suspensão de cirurgias, devido ao estoco zerado de determinados tipos sanguíneos. Entendemos que o trabalho com ações itinerantes produzirá regularidade ao estoque do Hemocentro.” frisou Raniery.

Atualmente, doar sangue é muito simples e o candidato pode fazer o agendamento por
mensagem de WhatsApp pelo telefone 83.3133-3473, em João Pessoa, e no Hemocentro Regional de Campina Grande. Também, nos Hemonúcleos de Guarabira, Patos, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Sousa, Piancó e Itaporanga.