Roberto Paulino expõe Plano de Gestão para a juventude de Guarabira

Com as dependências do antigo Brisa Bar literalmente lotadas, o candidato a prefeito de Guarabira, Roberto Paulino se reuniu, na noite desta terça-feira (22), com centenas de jovens ligados a vários segmentos da sociedade, ocasião em que ouviu sugestões e apresentou ideias que serão inseridas no Plano de Gestão destinadas à juventude guarabirense.

 

Durante o encontro, Roberto Paulino (candidato a prefeito) e Beto Meireles (postulante ao cargo de vice) disseram que as portas da Prefeitura de Guarabira estarão abertas para a juventude, principalmente quanto as ideias relacionadas ao desenvolvimento da cidade.

Presentes à reunião, os jovens sugeriram maior participação na futura administração Roberto Paulino/Beto Meireles, dizendo que na atua gestão até o diálogo com o prefeito é algo de inexistente.

 

Em termos de sugestões, a juventude presente ao encontro apresentou ideias relacionadas ao esporte, primeiro emprego, meio ambiente, educação, mobilidade urbana, saúde, arte e cultura, mais apoio aos universitários, dentre outros temas ligados aos jovens de Guarabira.

 

Beto Meireles e Roberto Paulino ouviram as demandas dos jovens e disseram que as portas da Prefeitura estarão abertas para a juventude guarabirense (Foto: Reprodução)

Roberto Paulino disse que muitas das sugestões apresentadas já estão inseridas no Plano de Gestão da aliança formada pelo MDB/Cidadania/PT/PP/PTB/Avante/DEM e PRB, mas também se comprometeu em acatar temas discutidos na reunião.

 

O encontro, considerado de muita produtividade, teve as participações (por vídeos) de Assis Filho (presidente da Juventude Nacional do MDB) e Tiago Diniz (presidente da Juventude do Cidadania na Paraíba).

O debate foi mediado pela Fundação Ulysses Guimarães da Paraíba (FUG-PB) e contou com a participação de jovens do MDB, Cidadania e PT, além de integrantes do espçao universitário.

Por iniciativa do deputado estadual Raniery Paulino, a reunião também serviu para criação do MDB Rural que terá como responsáveis os jovens Idalberto e Edmilson.

 

Jovens, em grande número, apresentaram várias demandas em favor de Guarabira e também escutaram os projetos de Roberto Paulino e Beto Meireles (Foto: Reprodução)

Robertinho – Um dos pontos altos da reunião foi a fala do acadêmico de Direito Roberto (Robertinho) Paulino Paulo Neto. Filho de Roberta Paulino (presidenta do MDB de Guarabira), Robertinho disse que as portas da Prefeitura estarão abertas para a juventude guarabirense a partir de primeiro de janeiro de 2021.

 

Ele lembrou que Roberto Paulino assumiu o compromisso de colocar um jovem como secretário de Esporte e Lazer da futura administração. “A administração Roberto Paulino/Beto Meireles será feita a quatro mãos. Isso é importante. E eu estarei ao lado da juventude para encaminhar sugestões, ideias e projetos em favor dos jovens. Tenham certeza, a juventude será ouvida pela administração municipal a partir do próximo ano”.