SAPÉ PEGA FOGO: Prefeito de Sapé veta emendas que iriam beneficiar servidores na reforma da Previdência; ‘CPI’ deverá ser instalada para apurar rombo histórico no Prev-Sapé

 

Após os vereadores que fazem parte da Bancada Independente e os da oposição ao atual prefeito de Sapé, Major Sidnei (Podemos), aprovarem a reforma da Previdência, o chefe do executivo  encaminhou à Câmara um veto da emenda aprovada durante sessão polêmica na cidade.

Sendo contra aqueles que o colocaram no poder, o prefeito de Sapé vetou a Emenda 02/2021 e parte da Lei Complementar 01/2021, o veto carece de vício de legalidade.

No entanto, os vereadores das oposição e da bancada independente afirmaram que o poder legislativo tem o papel fundamental de assegurar o direito dos servidores públicos municipais, aposentados e pensionistas que são vinculados ao PREV-SAPÉ e irão derrubar o veto do Poder executivo.

Na ocasião, o presidente da  Casa de Augusto dos Anjos, Abraão Junior disse que vai apurar toda a contabilidade do Prev-Sapé e espera o estudo atuarial para dar início à implantação da comissão de inquérito que investigará o Instituto de Previdência. “Os poderes são harmônicos, mas são independentes, e queremos saber sobre os desmandos no Prev-Sapé”, finalizou o presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui