Na madrugada desta quinta-feira (17), o secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, deu entrada na emergência do Hospital Edson Ramalho após relatar fortes dores abdominais. Após avaliação médica, foi diagnosticado com apendicite aguda e passou por uma cirurgia de urgência para tratar o quadro.
Segundo o diretor do hospital e médico responsável pelo atendimento, Dr. Cícero Ludgero, o secretário vinha sentindo desconforto abdominal havia cerca de três dias, com intensificação da dor e localização na parte inferior direita do abdômen na noite anterior. Com base nos exames clínicos, laboratoriais e de imagem (tomografia), foi confirmada a necessidade de uma apendicectomia, realizada por videolaparoscopia.
O procedimento cirúrgico foi conduzido pelo próprio Dr. Cícero Ludgero em parceria com o Dr. Alexandre Tamiro, coordenador da cirurgia da unidade. A operação transcorreu dentro do esperado, sem intercorrências, e teve duração aproximada de 40 minutos a uma hora.
O estado de saúde de Ari Reis é considerado estável, com boa evolução no pós-operatório. A previsão é de que ele receba alta ainda hoje, devendo continuar a recuperação em casa, com acompanhamento ambulatorial. Caso não haja complicações, o secretário poderá retomar suas atividades nos próximos dias.
Acesso Político







