(SETEMBRO AMARELO) Raniery Paulino: Fique atento aos sinais de riscos e ofereça ajuda

 

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) usou as redes sociais, para alertar para o setembro amarelo que é uma campanha de conscientização da população ao redor do tema do suicídio, prática geralmente associada a depressão.

O parlamentar fez questão de chamar a atenção dos pais dos adolescentes, para que estejam atentos aos filhos, observando possíveis sinais de mudança de comportamento. ” Estar de olhos abertos aos sinais de risco é o primeiro passo para a prevenção. O segundo é o acolhimento. Nossa intenção é alertar, é chamar a atenção que as pessoas possam valorizar a vida, mostrar o valor da vida”, afirmou.

Na ocasião, Raniery fez questão de se dirigir neste Setembro Amarelo aos familiares e amigos de pessoas que estão passando por momentos difíceis de suas vidas. 

” Infelizmente, o número de suicídios têm crescido no Brasil e no mundo. Estamos engajados nessa campanha de conscientização do Setembro Amarelo. Precisamos valorizar o diálogo e orientação dos nossos, para buscar tratamento especializado ou passar pelo acolhimento oferecido pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) através do disque 188, são ações importantes para ajudar quem a gente ama. Participem dessa rede de combate ao suicídio, repassem estas informações.” frisou Raniery.