Diretoria se reunirá novamente com o secretário da Fazenda, Marialvo Laureano
O Sindifisco-PB realizou, nesta quarta-feira (10), uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para apresentar à categoria os detalhes do encontro ocorrido na última semana com o secretário da Fazenda do Estado, Marialvo Laureano.
Durante a AGE, a presidente do Sindifisco-PB, Helena Medeiros, detalhou para os auditores fiscais o conteúdo da conversa.
“Esperávamos uma proposta que melhor atendesse a categoria, mas não tivemos um retorno positivo como esperado. Esperamos que a próxima mesa de negociação seja mais positiva e atenda nossas reivindicações. Vamos lutar por isso”, destacou a presidente.
Vígilia e AGE nesta sexta-feira (12)
O Sindifisco-PB convoca toda a categoria para vigília, nesta sexta-feira (12), a partir das 10h, no Centro Administrativo da Paraíba, local em que a diretoria se reunirá novamente com o secretário da Fazenda.
O objetivo da ação é visibilizar e fortalecer a mobilização e os auditores fiscais devem ir com camisa preta e colar vermelho.
A presidente reforçou a importância da presença de todos neste momento: “Precisamos manter a categoria mobilizada, porque ainda há um caminho significativo a ser percorrido. Vamos lutar por uma proposta mais próxima do que propusemos”, afirmou Helena.
Ainda na sexta-feira (12), às 17h, haverá uma AGE presencial, na sede do Sindifisco-PB, para atualizar a categoria sobre o diálogo e definir os próximos passos da mobilização.
Principais reivindicações da categoria
Durante a AGE, foram reforçadas as principais demandas que compõem a pauta prioritária dos auditores fiscais:
– Atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR)
– Melhoria das condições de trabalho em postos fiscais, unidades regionais e repartições
– Recomposição salarial diante das perdas acumuladas
– Respeito institucional e valorização da carreira de Auditor Fiscal
– Fortalecimento das estruturas de fiscalização, essenciais para a manutenção da arrecadação estadual







