Tarcísio Jardim ministra ‘Curso Pré-Hospitalar Policial’ para agentes da Guarda Municipal de João Pessoa

 

Sempre buscando a valorização da Segurança Pública da Paraíba, o vereador de João Pessoa, Tarcísio Jardim (Patriotas), ministrou nesta quarta-feira (01), o curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Policial, de forma voluntária, para agente da Guarda Municipal de João Pessoa.

Foram abordados assuntos como abordagem inicial, técnicas de entrada e saída em área crítica com remoção de vítima, noções de primeiros socorros, controle de diversos tipos de hemorragias, ressuscitação cardiopulmonar, controle de trauma ocasionado por disparos de arma de fogo (curativo valvulado) entre outros.

Segundo o parlamentar, a ação é um incremento de conhecimento para os agentes da Guarda Municipal de João Pessoa. “Acreditamos que se faz necessário aplicar o nosso conhecimento para os agentes da nossa Guarda Municipal de João Pessoa. Esse é um treinamento intensivo que tem como objetivo manter vivo o operador vivo em qualquer combate, com o suporte mínimo necessário”, afirmou.

Tarcísio, que é Instrutor APH, garantiu que esses cursos têm sido essenciais para a valorização da Segurança Pública da Paraíba. O parlamentar já realizou esse curso para agentes da Polícia Rodoviária Federal e outras categorias. O parlamentar ainda garantiu que pretende ampliar o seu conhecimento para outros agentes de segurança pública da Paraíba.

“Primeiro gostaria de agradecer a receptividade dos agentes da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa por esse momento, pois sabemos da importância que é a qualificação e a valorização dos nossos agentes de segurança pública. Hoje realizamos mais um importante treinamento APH, onde os agentes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais os atendimentos pré-hospitalares em si mesmos e nos colegas os quais precisarem de um caso de emergência.” Argumentou, Jardim.

O treinamento contou com a presença de 20 agentes da Guarda Municipal que saíram com o certificado e agora estarão habilitados a intervir em uma situação que necessite o conhecimento de atendimento pré-hospitalar em uma zona de conflito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui