TCE-PB mantém multa por contratação excessiva de comissionados na Prefeitura de Santa Rita

 

O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, foi derrotado em julgamento de recurso apresentado no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, após ser multado por contratação excessiva de comissionados e orientado a não repetir as improbidades detectadas no processo. A Segunda Câmara do TCE-PB considerou o parecer da Auditoria e do Ministério Público de Contas e entendeu que o prefeito não apresentou documentos que pudessem respaldar a tese de seu recurso.

Panta apresentou Recurso de Reconsideração contra a decisão do Acórdão AC2 – TC 01032/20 para que a denúncia fosse julgada improcedente. “Ao longo da presente instrução processual o denunciado não acostou um documento sequer que permitisse evidenciar a aplicação da citada legislação nos moldes aprovado pelo Legislativo municipal. Anota-se que as condições legais são suficientes e necessárias para indicarem a forma de atuação do Gestor para que não cometa atos administrativos ao arrepio da lei”, declarou a Segunda Câmara do TCE-PB.

O Tribunal pontuou que Emerson Panta “limitou-se a apresentar argumentos sem o devido lastreio em elementos probantes que permitisse uma nova avaliação dos fatos por parte desta Auditoria.”

O prefeito de Santa Rita havia sido condenado a pagar multa de R$ 2 mil, com prazo de 30 dias para recolhimento aos cofres do Estado, à conta do Fundo de Fiscalização Orçamentária e Financeira Municipal. Ele foi denunciado por aumento de contratação de pessoal sem concurso público, com ausência de motivação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui