Tribunal de Justiça da Paraíba e OAB-PB vão realizar audiências públicas da Ouvidoria-Geral de Justiça

Na manhã desta quinta-feira (21), o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Fred Coutinho, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, assinaram um Acordo de Cooperação Técnica destinado a realização de audiências públicas da Ouvidoria-Geral de Justiça. As audiências são voltadas à modernização e ao fortalecimento popular.

As primeiras audiências públicas serão realizadas no dia 28 deste mês de maio, nas comarcas de Patos e Pombal, ambas localizadas no Sertão do Estado. As sessões abertas à população acontecerão nos respectivos fóruns locais. A parceria entre as duas instituições tem a validade de dois anos.

O documento também foi assinado pelo ouvidor substituto do TJPB, Aluísio Bezerra Filho; e pelo ouvidor-geral da OAB-PB, Marco Aurélio de Medeiros Villar. “Essa iniciativa vai possibilitar que o cidadão e a cidadã possam se manifestar diretamente, fazendo suas eventuais reclamações, sugestões, observações e elogios. O grupo dessas informações vai possibilitar o aperfeiçoamento dos serviços do Poder Judiciário estadual e, sobretudo, dos jurisdicionados e dos advogados. Essas audiências públicas representam um grande avanço para a sociedade paraibana”, comentou Aluísio Bezerra.

Para a ouvidora da Mulher da OAB/PB, Renata Quintans, “o acordo entre o Poder Judiciário estadual e a Ordem dos Advogados representa uma atitude de estar junto da sociedade, já que ela (a sociedade) é que sente as dores, quando a prestação jurisdicional não consegue chegar de maneira plena. É escutando todos os segmentos da população, que vamos conseguir melhorar nosso sistema de Justiça”.

Por Fernando Patriota

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui