O Avaí começou a rodada na última colocação da tabela da Série B do Brasileirão: eram duas derrotas, um empate e apenas um ponto somado até então. Com a primeira vitória, o time comandado por Claudinei Oliveira saiu da zona do rebaixamento e ocupa no momento a 13ª colocação, com quatro pontos. Por sua vez, também com quatro pontos, o Vasco é o 14ª colocado.
Voz da torcida
Representante do Vasco no quadro “Voz da Torcida”, João Almirante não ficou muito contente, não, com a atuação do Vasco nesta quarta-feira.
Defesa frágil
Chamou muita atenção na atuação do Vasco a fragilidade defensiva da equipe. Os gols de Getúlio e Renato, ambos no primeiro tempo, foram marcados com certa facilidade – o segundo contou, ainda, com uma infelicidade de Léo Matos na hora do domínio. Mesmo na segunda etapa, momento em que o Avaí recuou para segurar o resultado, a equipe não pareceu mostrar forças para buscar o resultado e quase sofreu o terceiro: Vanderlei fez grande defesa em chute de Vinícius Leite.
Mal em casa
Essa foi a quarta partida consecutiva em que o Vasco não consegue vencer em São Januário. A equipe vinha de uma sequência de derrota por 1 a 0 para o Botafogo (pela Taça Rio), derrota por 2 a 0 para o Operário (na estreia da Série B) e empate em 1 a 1 com o Boavista (pela Copa do Brasil).
Próxima rodada
As duas equipes voltam a campo pela Série B do Brasileirão no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília). O Avaí recebe o Remo na Ressacada, enquanto o Vasco enfrenta o CRB novamente em São Januário.