A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou na tarde desta quarta-feira (12) uma sessão solene em comemoração aos 100 anos de fundação da Igreja Assembleia de Deus (Missão) no Estado da Paraíba. A propositura foi do vereador Dinho (PMN), em atendimento a uma solicitação feita pelo vereador licenciado e secretário do Procon da Capital, Helton Renê.
“A Assembleia de Deus é uma das maiores igrejas religiosas do Brasil. Ela tem um papel importantíssimo na sociedade por realizar um trabalho social, que é marco histórico no meio cristão”, declarou Helton, que é evangélico membro da Assembleia de Deus há mais de 30 anos.
Segundo ele, a igreja realiza um trabalho social muito importante por ter um braço estendido nas comunidades carentes, onde ajuda e evangeliza pessoas humildes e sem nenhuma perspectiva na vida. “A Igreja age aonde o próprio Estado não chega para melhorar a qualidade de vida dessas comunidades”, explicou Renê.
A sessão solene alusiva aos 100 anos da Igreja Assembleia de Deus reuniu vários pastores e fieis no Poder Legislativo Municipal. A mesa dos trabalhos, além de Helton e Dinho, foi composta também pela vereadora Eliza Virgínia (PP) e os pastores Eduardo Leandro (coordenador das festividades e secretário de missões na Paraíba), Marcos Vinícius (Igreja Verbo da Vida em Jaguaribe), Israel Melo (Igreja Metodista Wesleano) e Francisco Braga (Betesda do Geisel).
Estava previsto a outorga do Diploma de Honra ao Mérito ao pastor José Carlos. Mas como ele não pôde comparecer, o pastor Leandro recebeu a honraria em seu lugar. Dinho e Eliza parabenizaram todos os membros e a Igreja Assembleia de Deus pelo seu centenário. Para Dinho, a Igreja faz um grande trabalho social e, ao longo de décadas, já mudou a vida de muita gente para melhor. Eliza disse, por sua vez, que a homenagem é justa e merecida.
Os pastores que se revezaram na tribuna agradeceram a Helton Renê pela iniciativa e também destacaram a gentileza do vereador Dinho em apresentar a propositura, em seu mandato, para homenagear a Igreja Assembleia de Deus. A Igreja tem, atualmente, cerca de 110 mil membros no Estado, sendo 27 mil só na Capital, 1.100 templos espalhados pela Paraíba, dos quais João Pessoa e Campina Grande são os maiores.