Sobe para 13 o número de mortos em acidente na BR-251

Subiu pra treze o número de mortos no acidente ocorrido na manhã desse sábado (13/1), envolvendo duas carretas, um micro ônibus, e uma van na BR-251 em Grão Mogol, Região Norte de Minas, a 570 quilômetros de Belo Horizonte. As informações são do Corpo de Bombeiros.

Inicialmente, a corporação afirmou que sete pessoas haviam morrido. No entanto, segundo relato do tenente-coronel Gouveia, comandante do Corpo de Bombeiros de Montes Claros, outros seis corpos foram encontrados ao se movimentar as ferragens dos veículos envolvidos no acidente.

Além das treze mortes, 39 pessoas ficaram feridas no desastre. Onze estão em estado grave e, um, em estado gravíssimo, segundo a corporação. As vítimas foram levadas para a Santa Casa de Montes Claros e para hospitais de Salinas e Francisco Sá.

 

 

Segundo Joana Dark, da Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu assim:

• um caminhão fazia o transporte de outro caminhão no sentido Montes Claros e invadiu a contramão;
• esse caminhão colidiu com um micro-ônibus que seguia no sentido contrário, em direção a Salinas;
• uma van tentou desviar da colisão e acabou atingida por uma carreta;
• essa van saiu da pista e tombou;
• o caminhão que começou o acidente continuou desgovernado;
• esse caminhão bateu ainda contra outra carreta, que transportava papel;
• essa carreta saiu da pista e pegou fogo;
• ainda desgovernado, o caminhão colidiu contra outro micro-ônibus;
• o caminhão que era transportado caiu em cima desse micro-ônibus.

O motorista da carreta que pegou fogo viajava com dois filhos, de 5 e 17 anos. “O condutor conseguiu salvar apenas o filho de 5 anos e a filha de 17 faleceu dentro do veículo”, explicou Joana Dark.

A rodovia está interditada próximo ao Povoado de Bocaina, em Grão Mogol, e não há previsão para liberação total da pista. A PRF informou por volta das 15h30 que o trânsito foi parcialmente liberado sentido Montes Claros a Salinas. O congestionamento chegou a 20 km nos dois sentidos da pista.

Segundo o Samu, ambulâncias do suporte avançado e básico de Montes Claros, e unidades de Francisco Sá, Salinas, Cristália e Porteirinha se deslocaram para o local do acidente. Um helicóptero da Polícia Militar auxiliou no socorro às vítimas, que foram levadas para hospitais de Francisco Sá, Salinas e Montes Claros. Segundo a diretora do hospital de Salinas, oito pessoas foram atendidas e liberadas, uma permanece internada e está estável, e, outra vítima foi transferida para Taiobeiras. As unidades de saúde de Francisco Sá e Montes Claros informaram que os feridos estão estáveis.

Veja as fotos da tragédia:

1

 

2
3

 

4
5

 

6
7

 

8

wscom/ G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui