Baleia Rossi torce por candidatura na Paraíba: ‘Só depende de Veneziano’

 

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, disse, nesta quinta-feira (13), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que há uma grande torcida para que o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) seja candidato ao governo do Estado este ano.

Segundo ele, Veneziano reúne todas as condições para fazer um grande governo e representar bem a Paraíba. “Ele é preparado, tem prestígio em Brasília e pode fazer uma grande administração. Agora não é o Baleia quem vai tomar essa decisão, será o próprio Veneziano após ouvir as lideranças do nosso partido no estado”, disse.

Questionado sobre a possibilidade de Veneziano vir a dividir palanque com o ex-presidente Lula, apesar de uma pré-candidatura própria da legenda, Baleia Rossi admitiu a realização de palanques duplos ou triplos, por conta da realidade em cada estado.

Baleia Rossi disse ainda que o MDB tem a tradição de manter a decisão dos diretórios estaduais, e por isso não vai interferir no que for deliberado pelos correligionários da Paraíba. “O partido não tem dono. O MDB tem 55 anos de vida, é o guardião da nossa democracia”, arrematou.