Embaixada de Negócios da Paraíba sugere Comitê Estratégico de Retomada Consciente das Atividades Econômicas da Paraíba.

Após receber uma Carta de Recomendação da Embaixada de Negócios, o deputado estadual Raniery Paulino, apresentou um Projeto Indicativo ao Governador do Estado da Paraíba, sugerindo aos Poderes Públicos a adoção de medidas diante do cenário de crise causado pela pandemia do coronavírus (COVID-19) e requer a constituição de um Comitê Estratégico de Retomada Consciente das Atividades Econômicas da Paraíba provocado pela pandemia da COVID-19.

A Embaixada de Negócios, é uma Associação Empresarial criada para gerar ajuda mútua entre empresários, promoção de educação executiva, estímulo a novos negócios e também para facilitar a propagação da cultura de paz e da ética cristã nos negócios.

De acordo com Raniery Paulino, o documento enviado sugere  a adoção de medidas em facilitação para obtenção de crédito, preferencialmente sem juros, subsidiados pelo poder público; Linha de crédito emergencial e diminuição de tributos.

” O documento recebido relata a necessidade da criação de um Comitê Estratégico de Retomada Consciente das Atividades Econômicas da Paraíba em harmonia com os Três Poderes, em todas suas esferas de governo, Federal, Estadual e Municipal. A atuação deve atuar  de uma  maneira organizada e que olhem de forma especial em socorro às empresas do país, em especial as mais de 17 milhões de micro e pequenas, representando mais de 70% dos empregos no país, com o foco principal de preservar os 46,6 milhões de empregos, segundo dados da RAIS de 2018 ”. disse Raniery.

Finalizando, o Comitê Estratégico de Retomada Consciente das Atividades Econômicas da Paraíba, solicita que seja incluido representantes do Governo, a Assembleia Legislativa e o Poder Judiciário, também a Classe Empresarial devidamente representada por Associações constituídas, profissionais de saúde, especialistas em estratégias, economistas, estatísticos e juristas que possam contribuir para que o Plano de Retomada represente, verdadeiramente, a sociedade.