A Câmara Municipal de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, aprovou na segunda-feira (5) o projeto de resolução que autoriza os parlamentares a participar de sessões, inclusive em casos de prisão provisória, quando permitido pela justiça. A aprovação ocorreu durante a 1ª sessão ordinária com o placar apertado de 10 votos a favor e 9 contra.
O projeto de nº 029/2025 é de autoria dos vereadores Alysson Gomes (Republicanos) e Dr. João Alves Júnior (PSDB). Ele foi relatado pela vereadora Cleidinha (PDT) na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), sendo aprovado antes de ir ao plenário.
Ainda conforme o texto, as sessões, ressalvadas as solenes e especiais, somente poderão ser abertas com o comparecimento presencial ou a participação remota de, no mínimo, um terço dos membros da Câmara, constatada mediante chamada nominal.
Vereador da Câmara está preso
Um dos parlamentares da Casa Prefeito Antônio Teixeira encontra-se preso atualmente. Como trouxe o ClickPB, trata-se de Wagner de Bebé, segundo vice-presidente da Câmara de Vereadores de Santa Rita preso suspeito de homicídio em outubro de 2025. Ele é suspeito de envolvimento em um homicídio que aconteceu no bairro de Bebelândia.







